O que é?


A Ordem DeMolay é uma organização filosófica, fraternal e iniciática, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 aos 21 anos. Foi fundada nos Estados Unidos no dia 18 de Março de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land e é patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay e Conventos da Ordem da Cavalaria.

A Ordem é inspirada na história de Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV, acusado arbitrariamente de heresia e infidelidade à Igreja e ao Rei.

Há cerca de dois milhões de membros em todo o mundo e mais de 100 mil no Brasil. O DeMolay que completa 21 anos de idade é denominado Sênior DeMolay e passa a acompanhar os trabalhos da Ordem através da "Associação DeMolay Alumni". No Brasil, somos distribuídos em mais de setecentos Capítulos, os milhares de DeMolays regulares de todos os estados da federação se reúnem frequentemente e geralmente aos sábados.

Para adentrar a Ordem DeMolay, o jovem precisa trazer consigo princípios básicos e considerados pela Ordem de suma importância para a formação de qualquer homem ou DeMolay. Para tornar-se digno de pertencer a esta organização o jovem deve praticar as Sete Virtudes. E tendo em vista que esse jovem já é possuidor desses princípios, a Ordem apenas o ajudará a moldar essas suas qualidades preparando-os para serem verdadeiros líderes.

As sete virtudes, princípios básicos para os DeMolays:

  • Amor Filial
  • Reverência pelas Coisas Sagradas
  • Cortesia
  • Companheirismo
  • Fidelidade
  • Pureza
  • Patriotismo

No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada em: Aruba (Países Baixos), Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Guam, Itália, Japão, México, Panamá e Paraguai.